Revisão de Aposentadoria
Quando da concessão de benefícios de aposentadoria, infelizmente, é comum que o INSS cometa equívocos que podem implicar em prejuízos para os segurados. Contudo, mediante a análise criteriosa do processo administrativo é possível identificar a possibilidade de revisão desses benefícios.
Através da revisão, o segurado pode receber um aumento considerável da renda mensal de seu benefício, bem como valores atrasados desde a concessão. Destaca-se que a expectativa de êxito e a apuração da vantagem econômica dependem da análise do caso concreto por um advogado especialista.
A ação revisional de benefício previdenciário nasce de falha do INSS no ato de concessão da aposentadoria. Assim, a intervenção do advogado, em regra, consiste em rever a concessão, aumentando a renda mensal inicial e, consequentemente, o valor atual do benefício, com o regular pagamento de atrasados.
Dentre as questões que são rotineiramente abordadas em intervenções administrativas e judiciais por nossos especialistas, destacamos a revisão de aposentadoria em decorrência de:
- Inclusão de tempo de contribuição não reconhecido pelo INSS;
- Inclusão de tempo em benefício por incapacidade;
- Inclusão de tempo como aluno aprendiz;
- Inclusão de tempo de serviço militar obrigatório;
- Inclusão de tempo especial;
- Inclusão de tempo rural;
- Inclusão de tempo de contribuição advindo de procedência em reclamatória trabalhista.
A Garrastazu Advogados possui ampla experiência na busca pela revisão de benefícios, atuando há muitos anos na área previdenciária. Caso tenha dúvidas, consulte um de nossos advogados especialistas.