I Congresso Regional de Análise Econômica do IDERS

Cristiana Gomes Ferreira
Cristiana Ferreira Sócio
19/06/2015 1 minuto de leitura

Data do evento : 15/05/2015

Palestrante : Dr. Cristiana Gomes Ferreira

PELOTAS: É inevitável a relação que o matrimônio e sua dissolução têm com a economia. Tanto em questões de trâmites legais quanto em seus desdobramentos, como divisão de bens, guarda dos filhos, etc., os aspectos econômicos são notórios no processo.

No I Congresso Regional de Análise Econômica do IDERS (Instituto de Direito e Economia do Rio Grande do Sul), ocorrido na segunda (15), na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), a temática foi abordada pela Dra. Cristiana Gomes Ferreira, sócia-coordenadora da Divisão de Direito de Família e Sucessões da GARRASTAZU ADVOGADOS, membro do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e diretora do IDERS.

Cristiana, que trata do assunto em sua dissertação de mestrado, lembra que a abordagem econômica da família serve para explicar uma série de fatos que podem ser observados na atualidade, tais como taxas de natalidade, expansão das mulheres no mercado de trabalho e taxas de casamento e divórcio.

O Rio Grande do Sul ocupa o 17º lugar no ranking brasileiro de divórcios, tendo os relacionamentos uma média de duração de 17 anos, segundo dados do IBGE.

Por William Figueiredo

Advocacia Online e Digital
Acessível de todo o Brasil, onde quer que você esteja.

Enviar consulta

A qualquer hora, em qualquer lugar: nossa equipe está pronta para atender você com excelência.

Continue lendo: artigos relacionados

Fique por dentro das nossas novidades.

Acompanhe nosso blog e nossas redes sociais.

1
Atendimento via Whatsapp
Olá, qual seu problema jurídico?
Garrastazu Advogados
Garrastazu Advogados
Respondemos em alguns minutos.
Atendimento via Whatsapp

Atenção Clientes da Garrastazu

Fomos informados que golpistas estão se apresentando como sócios ou advogados vinculados a Garrastazu Advogados, trazendo falsa informação aos nossos clientes acerca de alvarás que teriam sido emitidos em seus nomes decorrentes de êxitos em processos patrocinados pela equipe da Garrastazu. Os estelionatários prometem que haverá liberação imediata destes alvarás na conta bancária dos clientes, mas solicitam, para viabilizar o levantamento do alvará, depósitos a títulos de "custas" (inexistentes) em contas que são dos próprios golpistas.

Cuidado! Não agimos desta forma. Alertamos que qualquer pagamento à Garrastazu Advogados só pode ser efetuado mediante depósito em conta bancária da própria Garrastazu Advogados. Jamais em contas de terceiros, sejam pessoas físicas, sejam pessoas jurídicas.

Estamos sempre à disposição por meio dos contatos oficiais anunciados em nosso “site”, que são os únicos canais legítimos de contato de nossa equipe com o mercado.

Sucesso!
Lorem ipsum dolor sit amet

Pensamos na sua privacidade

Usamos cookies para que sua experiência seja melhor. Ao continuar navegando você de acordo com os termos.

Aceito
Garrastazu

Aguarde

Estamos enviando sua solicitação...